Quem Somos?

O Instituto Herdar é uma organização social que atua no estado de Minas Gerais em parceria com outras organizações, com sua sede na comunidade do São Gabriel em Belo Horizonte desde 2007. Os projetos estão focados em assistência, educação, esporte e cultura para crianças, adolescentes, jovens e seus familiares. Temos como princípio gestão de excelência e desenvolvimento pessoal e profissional dos atendidos, seus familiares e da equipe, com o alinhamento dessas ações estamos contribuindo para minimizar a desigualdade social.


Combatemos a desigualdade social por meio da educação, para que às crianças, adolescentes e jovens escrevam sua própria história. 


As ações são norteadas pelos ODS 3 “bem-estar para todos”, ODS 4 “educação de qualidade para todos” e ODS 10 “Reduzir a desigualdade dentro dos países”. Somos uma organização que compreende o desenvolvimento pessoal parte fundamental para reconstruir uma sociedade mais justa. A saída da pessoa do cenário de vulnerabilidade é a razão de ser da nossa organização. 


  Nosso Objetivo                   


Contribuir com as crianças, adolescentes e jovens para que rompam as barreiras da desigualdade social e escrevam suas próprias histórias.

Missão

Melhorar o mundo por meio da formação educacional, cultural, esportiva, e emocional das crianças, adolescente e jovens.

Missão
Visão

Visão

Ser referencial de excelência em gestão de projetos do 3º setor, atendendo 2 mil famílias até 2025.

Valores

Pessoas: A razão de ser da nossa organização.

Ética: Entendimento e respeito às diversas regras e preceitos sociais para a construção de soluções plurais.

Transparência: Ações e processos abertos para que todos entendam, compreendam e acompanhem os resultados colaborativamente.

Inovação: Paixão pelo problema, não pela solução.

Resiliência: Atitude de firmeza diante das dificuldades e dos fracassos a fim de alcançar o sucesso.

Flexibilidade: Abertura a novas atuações e parcerias

Sustentabilidade: Busca de soluções para os problemas sociais que sejam coerentes com os pilares do desenvolvimento sustentável para a promoção de um mundo melhor para todos.

Nossos projetos

Projeto Ler, Aprender e Ser

 Atendemos crianças de 06 até 14 anos de 2ª a 6ª feira, oferecemos atividades lúdicas, balé, ap...

Saber mais

© 2016 Instituto Herdar . Todos os direitos reservados | Desenvolvido por W3layouts e Comunicação Herdeiros